CAFÉ CONILON NA BOLSA VALORES

Bolsa de Valores: Cooabriel faz a primeira operação de conilon da história;

As operações foram iniciadas nesta segunda-feira (23) e atendem a uma demanda antiga do mercado capixaba, maior produtor de conilon do Brasil.

Cada contrato futuro corresponderá a 100 sacas de 60 kg de café conilon, oferecendo aos produtores uma ferramenta para garantir transparência nas negociações.

Bolsa de Valores de São Paulo (B3) anunciou nesta segunda-feira a negociação de contratos futuros para o café conilon cru, tipo 7-35 ou superior, com entrega física no município de Vitória, Espírito Santo. A novidade representa um marco importante para o setor cafeeiro.

Cada contrato futuro corresponderá a 100 sacas de 60 kg de café conilon, oferecendo aos produtores uma ferramenta fundamental para garantir segurança e transparência nas negociações. 

Com a nova modalidade, produtores capixabas poderão comercializar seus produtos de forma mais previsível e obter preços mais justos, protegendo-se das oscilações do mercado.

B3 será responsável por avaliar as amostras

A B3 será responsável por avaliar as amostras de café e verificar os critérios de qualidade estipulados nos contratos.

Isso garante uma maior segurança nas transações e oferece um ambiente de negociação confiável para os participantes do mercado.

A inclusão do café conilon na B3 oferece ao Espírito Santo, maior produtor e exportador de conilon do Brasil, maior visibilidade tanto no mercado nacional quanto internacional. 

A bolsa também proporcionará maior liquidez ao produto, atraindo novos investidores e ampliando as oportunidades de negócios.

A estreia do café conilon na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) representa um marco histórico para o agronegócio capixaba, segundo o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Enio Bergoli, presente no evento da B3, em São Paulo.

“A entrada do conilon na B3 é um passo fundamental para consolidar o setor cafeeiro capixaba Ao reduzir as oscilações de preço e aumentar a liquidez do mercado, essa medida protege o patrimônio dos nossos cafeicultores e suas famílias”, afirma Bergoli.

A B3 atuará como um termômetro do mercado, facilitando a tomada de decisões e possibilitando um melhor planejamento de produção e exportação.

O café conilon é uma das principais produções do Espírito Santo, estado que se destaca como o maior produtor de café conilon e robusta do Brasil. 

A produção capixaba reforça a posição do país no cenário internacional, impulsionando a economia local e nacional.

O evento de estreia contou com a presença de representantes do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), do Centro de Comércio de Café de Vitória (CCCV), além de cooperativas e líderes do setor cafeeiro do Estado.

Confira mais Notícias

OPORTUNIDADE

Bancos vão fazer mutirão para negociar dívidas em novembro; veja como participar

COMUNICADO OFICIAL

Bets consultarão CPF de apostador para bloquear beneficiários de Bolsa Família e BPC em até 3 dias

COMUNICADO OFICIAL

Aneel reduz patamar da bandeira vermelha para a conta de luz de outubro…

PIX AUTOMÁTICO

Pix Automático será obrigatório para débito de empresas e entidades não autorizadas pelo BC

FUTURO GARANTIDO

Dez conselhos para atingir a independência financeira

ATENÇÃO ESPECIAL PIX

Banco Central vai alterar regras do Pix para facilitar devolução em caso de fraudes

DEVOLUÇÃO DO PIX

Pix terá devolução do dinheiro em caso de golpes e rastreio de contas

MODA ÍNTIMA

De cortador de fios a empresário: paixão por lingerie vira negócio familiar com faturamento de R$ 90 mil por mês