PAGANDO PROMESSA

Vencedora do ‘Quem Quer Ser Um Milionário?’ paga promessa de ir a pé à Basílica de Aparecida;

‘Agora, sim, me sinto campeã’, comemora jornalista, que foi a primeira pessoa a ganhar o prêmio de R$ 1 milhão no quadro do ‘Domingão’.

A jornalista Jullie Dutra, vencedora do quadro Quem Quer Ser Um Milionário?, do programa Domingão com Huck, pagou a promessa que fez, em rede nacional, caso vencesse o jogo de conhecimento, de ir a pé à Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Ela, que é a única campeã do jogo, percorreu 135 km, em 4 dias, com um grupo de peregrinos, saindo da cidade de Paraisópolis (MG), no dia 30 de maio, e chegou ao Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP), no dia 2 de junho.

Durante o percurso, Jullie, de 38 anos, gravou alguns trechos de seu trajeto, destacando o poder da fé e o quanto mantê-la foi fundamental para, além de concluir a caminhada, ter conseguido transcorrer com tranquilidade e total segurança durante as 15 respostas do game.

Ao longo do caminho, Jullie destacou os desafios físicos que enfrentou e o quanto foi difícil chegar à Basílica de Nossa Senhora Aparecida. “Todos os dias foram desafios diferentes. No primeiro, teve a adaptação de caminhar mais de 20 km, ter de acordar supercedo, ‘manteigar’ os pés na vaselina e na pomada de prevenção de assaduras para evitar formação de bolhas. No segundo, foi a aclividade da Serra da Luminosa, já no terceiro, foi o frio de 2 graus de Campos do Jordão e, no último dia, apesar de plano, foi o sol extremamente quente”, conta em conversa exclusiva com Quem.

Mas, para Jullie, o percurso entre Serra da Luminosa e Campos do Jordão foi o mais difícil, devido à extrema aclividade. Em Luminosa, ela chegou a uma altimetria de mais de 1.800 m. Além disso, por estar recém-operada, a jornalista pontuou que não estava em total vigor, mas que, mesmo assim, ela registrou que não poderia mais adiar de pagar sua promessa e, por essa razão, contratou uma guia experiente, que foi a mesma que fez trajeto do apresentador da TV Globo, Marcos Mion. “Inclusive foi essa a promessa que fiz: que faria exatamente o caminho da fé que o Mion fez, só que ele fez em 3 dias e eu fiz em 4”, conta.

Jullie relata que cada passo que deu foi mentalizando energias positivas, fé e gratidão pela “bênção alcançada” e quanto sua vida se transformou ao longo desses 5 meses, após sua vitória. “O caminho da fé, para mim, é a conclusão do meu jogo do Quem Quer Ser Um Milionário?. Agora, sim, me sinto campeã”, afirma a jornalista, muito emocionada, em um vídeo que fez em frente à Basílica com outros peregrinos.

Jullie fez o trajeto com uma equipe de peregrinos e destaca o quanto foi diferencial estar ao lado de várias pessoas, para conseguir concluir a caminhada. “Foi uma viagem que me ensinou o poder do amor, do acolhimento e do perdão. Tantas histórias potentes, de pessoas incríveis, foi lindo, foi transformador. Você sai super diferente depois de uma experiência dessas, sem falar que ainda tive a sorte de receber a bênção do reitor do Santuário, Padre Eduardo Catalfo, que orou para que eu me mantivesse sempre na fé e com o pé no chão”, afirma.

Para ela, a vitória no Quem Quer Ser Um Milionário? é conhecimento, um pouco de sorte e muita fé. “Eu sempre soube que iria vencer o programa, mas o que aconteceu naquele palco foi um milagre, em um universo de perguntas cair assuntos que domino, só pode ter sido dedo de Deus, intercessão de Nossa Senhora Aparecida e de minha mãe, dona Marise. E o desfecho de tudo isso é que meu encontro com Nossa Senhora é a coroação da minha vitória. E a bem da verdade é que o ‘bom caminho’ é a metáfora da nossa vida, com seus altos e baixos, momentos de leveza, outros de choro, partilha e abraços. Isso é o caminhar de todos nós, alguns com menos dificuldades, outros com mais, mas cada um no seu ritmo ou tempo, mantendo o foco e se apoiando, para conseguir seus objetivos”, reflete.

Confira mais Notícias

DANÇA DOS FAMOSOS

Tati Machado é a grande campeã da Dança dos Famosos;

HOMENAGEM À ELIANA

Eliana chora com homenagem na Globo: “Começo de uma linda história”

U2 NO RIO EM 2025

Depois de Madonna, prefeito do Rio quer U2 em show gratuito na cidade;

KART MAIS VELOZ DO MUNDO À VENDA

Kart mais rápido do mundo com duas turbinas a jato está à venda na internet;

DESPEDIDA DE ELIANA SBT

Eliana se emociona em último programa no SBT: “A gente se vê em breve”

DISNEY NO BRASIL

D23: Disney anuncia datas de venda de ingressos para evento no Brasil;

ABBA 2024

Integrantes do ABBA se reúnem para receber prêmio na Suécia;

DOAÇÃO RS

Escolas de Samba do Rio produzem 2 mil rodos para limpeza da lama no RS;