RAÍ EM PARIS 2024

Raí é escolhido para carregar tocha olímpica em Paris 2024;

Ídolo do PSG vai conduzir a tocha três dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos.

Raí anunciou em suas redes sociais nesta quarta-feira (12), que irá conduzir a tocha olímpica dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, no dia 23 de julho, em Versalhes.

“Participei ativamente da campanha para trazer um dos maiores eventos do mundo para Paris. Recebo este convite para carregar a tocha como um reconhecimento desta linda história de amor, aprendizados, conquistas e realizações, ainda longe de acabar”, declarou o ex-jogador.

Raí também destacou sua ligação com a França. Ele defendeu o Paris Saint-Germain entre 1993 e 1998. Em 2020, foi eleito o maior jogador da história do clube francês.

“Minha caminhada na França já é longa, mas está prestes a ganhar outros 200 metros pra lá de especiais. Fui convidado a participar do revezamento, no dia 23 de julho, apenas 3 dias antes da Cerimônia de Abertura dos Jogos. Será em Versalhes, já na reta final para chegada em Paris. Cheguei ao país das Olimpíadas em 1993 como atleta profissional. Aqui vivi com família e filhas, fiz muitos amigos, fui Capitão do Paris Saint-Germain, me inspirei pra criar a Gol de Letra, me tornei cidadão francês, mestre em Política Pública. Hoje sou embaixador do Paris FC e tenho muito orgulho de ser considerado símbolo desta relação França/Brasil, Brasil/França”, disse o ex-atleta.

Raí foi campeão do mundo em 1994 e medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos Indianápolis em 1987.

Está é a segunda vez que o ex-jogador participará da cerimônia. Nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, Raí participou do revezamento da tocha olímpica.

Veja o texto na íntegra

Vou carregar a tocha olímpica PARIS24!
Minha caminhada na França já é longa, mas está prestes a ganhar outros 200 metros pra lá de especiais.
Fui convidado a participar do revezamento, no dia 23 de julho, apenas 3 dias antes da Cerimônia de Abertura dos Jogos. Será em Versalhes, já na reta final para chegada em Paris.
Cheguei ao país das Olimpíadas em 1993 como atleta profissional. Aqui vivi com família e filhas, fiz muitos amigos, fui Capitão do Paris Saint-Germain, me inspirei pra criar a Gol de Letra, me tornei cidadão francês, mestre em Política Pública. Hoje sou embaixador do Paris FC e tenho muito orgulho de ser considerado símbolo desta relação França/Brasil, Brasil/França.
Participei ativamente da campanha para trazer um dos maiores eventos do mundo para PARIS.
Recebo este convite para carregar a tocha como um reconhecimento desta linda história de amor, aprendizados, conquistas e realizações, ainda longe de acabar.

VIVA les JO Paris 2024!

Confira mais Notícias

TEMPERATURA BAIXA

Geadas podem atingir RJ, SP e MG, e Inmet alerta para baixa umidade em 13 estados; veja previsão;

FIQUE ATENTO

Notas antigas do real sairão de circulação; o que fazer com elas?

SEGREDOS DO CELULAR

9 truques do iPhone que vão mudar sua forma de usar o celular;

MAIS BEM SUCEDIDAS

Pessoas mais bem sucedidas do mundo têm esses 3 hábitos;

QUAL MELHOR IA

Apple x Google: quem vai ter a melhor IA? Donos de Android ou de iPhone?

ATENÇÃO ESPECIAL

Maior vazamento de senhas da história compromete bilhões de contas;

SINAL 5G

Capitais devem ter sinal 5G ampliado até final do mês, prevê Anatel;

FIQUE ATENTO

Extrato bancário muda para saque e depósito a partir desta segunda-feira;