Serviço de mensagens chega ao Streaming de música com recursos que prometem compartilhar músicas e podcasts de maneira mais fácil entre os usuários e com reações disponíveis;
O Spotify lançou, nesta terça-feira (26), uma nova função que permite a troca de mensagens entre usuários do aplicativo de música. A novidade, disponível para clientes dos planos gratuito e Premium, chega para garantir o compartilhamento de músicas, podcasts e outros conteúdos sonoros. Além disso, será possível reagir aos conteúdos e mensagens enviadas com emojis, como já acontece em outros mensageiros. Pensando nisso, o TechTudo explica tudo o que você precisa saber sobre a atualização e como usá-la. Confira, a seguir, mais detalhes.
Mensagens do Spotify: conheça a novidade
O Mensagens é o novo espaço do Spotify que permite que usuários compartilhem músicas, podcasts e outros conteúdos diretamente pelo streaming. Pelo recurso, localizado no canto superior esquerdo da interface do app, será possível visualizar o histórico de compartilhamento em uma caixa de entrada centralizada e prática, que permite voltar e encontrar aquela música ou podcast que recebeu, mas não lembra onde.
Para compartilhar músicas pelo Spotify, basta tocar no ícone de compartilhamento, localizado na tela “Em Reprodução”, selecionar um amigo e enviar o conteúdo. Assim que o usuário aceitar a solicitação de mensagem, será possível reagir com emojis, trocar textos e compartilhar conteúdos do Spotify de forma contínua.
Vale destacar que, para garantir a segurança digital de usuários no novo recurso mensageiro do Spotify, os Termos de Uso e as Regras da Plataforma contra conteúdos ilegais e nocivos serão aplicadas. Assim, o serviço fará varreduras proativas para identificar determinados conteúdos ilícitos ou prejudiciais e poderá revisar mensagens caso outro usuário as denuncie. Também será possível bloquear outros usuários e desativar o recurso de Mensagens a qualquer momento. Para denunciar um texto, basta manter o dedo pressionado sobre a mensagem, selecionar “Denunciar” e indicar como ela viola os Termos de Uso e/ou as Regras da Plataforma.