GRUPO MOLEJO

Herdeiros de Anderson proíbem o uso do nome Molejo por integrantes da banda;

Um mês e meio após a morte de Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, os herdeiros do músico proibiram os integrantes do grupo de usarem o nome da banda. O anúncio aconteceu depois que os artistas decidiram que não teriam mais a carreira gerida pela empresa Molejo & Molejo Produções e Eventos LTDA, que pertencia a Anderson.

Segundo nota enviada a Splash pelo advogado Eduardo Mello, os membros do Molejo recusaram que Leo Bradock, filho primogênito de Anderson, assumisse a posição do pai. É argumentado que esta seria a vontade de Anderson, antes de morrer de câncer no dia 26 de abril de 2024.

A proibição do uso impede que novos contratos sejam feitos pelos membros sem a aprovação da empresa criada por Anderson. “[…] Os herdeiros foram informados que os demais integrantes do grupo estão realizando shows sem a devida autorização do efetivo titular da marca. Para agravar a situação, a empresa Molejo Produções e Eventos LTDA está enfrentando dificuldades financeiras, inclusive com dívidas pendentes e salários de funcionários atrasados”, diz a nota.

Procurada por Splash, a defesa dos artistas da banda, representada por Dr. Felipe Morgan, afirmou que terá uma reunião amanhã, quinta (13), com os clientes e retornará com uma nota oficial. Até o momento, ele apenas diz que “será revelada a verdade acerca do assunto”.

Paula Cardoso, viúva de Anderson, usou o Instagram para desabafar sobre o caso. A empresária lamenta que pessoas estejam usando o nome do grupo e diz que o “legado” não está sendo respeitado.”É muito triste ver que tudo que você mais amou na vida está se perdendo no meio de tanta sujeira, sujeira essa que você também sempre soube, mas você sempre pensou mais nos outros que em você mesmo”, escreveu…

Falar de legado é muito fácil da boca para fora, legado também é ser leal aquilo que era de vontade tendo empatia e respeito principalmente com o homem que conseguiu vencer sozinho sem passar por cima de ninguém!
Paula Cardoso.

Abaixo, leia a nota completa enviada por Dr. Eduardo Mello, que representa os herdeiros de Anderson Leonardo.

Os herdeiros de Anderson Leonardo foram surpreendidos ao serem informados pelos demais integrantes, por intermédio de advogado e após 19 dias do falecimento de Anderson Leonardo, especificamente em 15 de maio de 2024, que a banda não seria mais representada pela empresa de Anderson, Molejo & Molejo Produções e Eventos LTDA. Essa empresa é a titular da marca Molejo e correlatas do grupo, que pertencia exclusivamente a Anderson Leonardo.

Anteriormente, em uma reunião realizada em 08/05/2024, com a presença da família e dos integrantes do grupo, foi proposto que o filho primogênito de Anderson Leonardo, Leo Bradock, que também é músico, assumisse a posição do pai, dando continuidade ao legado. Esse era um desejo expresso por Anderson Leonardo, momentos antes de sua morte pelo câncer. A recusa inesperada dos demais integrantes em aceitar essa proposta causou grande espanto e consternação aos herdeiros, que viram um gesto de afronta direta ao último desejo de Anderson.

Além disso, os herdeiros foram informados que os demais integrantes do grupo estão realizando shows sem a devida autorização do efetivo titular da marca. Para agravar a situação, a empresa Molejo Produções e Eventos LTDA está enfrentando dificuldades financeiras, inclusive com dívidas pendentes e salários de funcionários atrasados.

Quanto às redes sociais, continuam disponíveis apenas para shows negociados pela Empresa Molejo e Molejo Produções e Eventos (titular da marca).

Diante desses acontecimentos, os herdeiros, como sucessores legais da marca pertencente a Anderson Leonardo, contra notificaram os integrantes do grupo para que não utilizem mais a marca Molejo sem que seja representada pela empresa Molejo Produções e Eventos LTDA, que detém a titularidade registrada no INPI.

Confira mais Notícias

ENCONTRO DE FÃS

Ana Castela encontra fã mirim Gui Moura: “Você é muito mais famoso do que eu”.

PAUL NO BRASIL

Paul McCartney no Brasil: pré-venda de ingressos começa nesta terça (25);

FREJAT E LEONI EM VITÓRIA

Frejat e Leoni se apresentam em noite de rock em Vitória;

EDUARDO COSTA ATUAL

Eduardo Costa aposenta visual ‘agro boy’ após perder mais de 20 quilos;

LUDMILLA NO ES

Numanice: Ludmilla anuncia turnê de pagode com show no ES; veja data e local.

MAIARA E MARAISA

Maiara e Maraisa interrompem show e dão bronca em fã: “Vou te mostrar seu lugar”

CH E XORORÓ 2024

Com 54 anos de carreira, dupla Chitãozinho e Xororó anuncia nova turnê.

JORGE E MATEUS

Jorge & Mateus distribuem mimos e ganham cueca de presente em show no rodeio de Ribeirão Preto.