DESISTIU DE CARGO

Gusttavo Lima anuncia que desistiu de se candidatar a presidente em 2026.

O que aconteceu

“Em 26, não serei candidato”, disse o sertanejo. Em vídeo publicado nas redes sociais, o cantor afirmou que vai se concentrar na carreira musical e criará o Instituto Gusttavo Lima para realizar ações sociais. Ele havia revelado, em janeiro, ter a intenção de disputar a presidência da República na próxima eleição.

Lima afirmou que situação do Brasil piorou nos últimos 30 anos e pediu união da classe política. “Passa ano, sai ano e não muda nada. Vai ficando pior (…) Quero que todos os lados políticos se unam em prol do povo brasileiro”, declarou. Apesar das críticas, ele não declarou se vai apoiar algum candidato a presidente no próximo pleito…

Sertanejo agradeceu manifestações de apoio à eventual candidatura, mas pediu que decisão de não concorrer seja respeitada. “Peço a todos que respeitem minha opinião, minha posição e minha imparcialidade”, declarou Lima, que, apesar de falar em imparcialidade, apoio a candidatura de Jair Bolsonaro à reeleição em 2022.

Sertanejo declarou que pesou na decisão a oposição da família à candidatura. “Tenho 35 anos. Nada impede que na outra eleição eu seja candidato”, afirmou ele, em entrevista ao site Metrópoles, antes da publicação do vídeo. O cantor também afirmou “não ter estômago” para “sentar para negociar coisas que, às vezes, não são de interesse do Brasil, mas de partidos e de pessoas”.

Cantor disse que vai contribuir com a política, mas “de outras formas”. “O meu objetivo é contribuir de outras formas, sem a necessidade de concorrer ou ser eleito para algum cargo público.”

Insatisfação de Bolsonaro com possível candidatura…

Após a declaração do cantor de que tinha intenções de se candidatar, entorno de Jair Bolsonaro (PL) encarou movimento como traição. Lima o apoiou em 2022. Em outubro daquele ano, almoçou no Palácio da Alvorada com o então presidente e outros sertanejos. À época, Lima convocou seguidores a apoiarem o então candidato do PL contra Lula (PT).

Cantor teria descumprido um acordo com Bolsonaro. Ele iria se filiar ao União Brasil, partido de Caiado, e sairia ao Senado por Goiás. O cantor faria campanha alinhado com o ex-presidente, segundo teriam combinado.

Confira mais Notícias

TRUQUE DO CARRO

Truque do MEI? Como comprar carro com desconto e ainda lucrar na revenda.

ENGOLIU JÓIAS

Polícia dos EUA recupera joias de R$ 4 milhões engolidas por ladrão.

CUIDADOS COM BATERIAS

Bateria não dura? Veja se você está destruindo seu celular sem perceber.

PASSAGENS BARATAS

Passagens aéreas baratas: 7 truques que as companhias não querem que você saiba!

LANÇAMENTO

Recarga em 5 min: BYD promete acabar com maior dilema dos carros elétricos.

ATENÇÃO ESPECIAL

Por que encher o tanque ao limite é má ideia e te faz perder dinheiro.

MAIOR BONDINHO

Marilândia quer construir o maior bondinho da América.

FIQUE ATENTO

Carnaval 2025: Rio terá ‘pulseira virtual’ para localizar crianças e adolescentes perdidos; saiba como usar.