Após ficar quase 20 anos na gaveta, o filme “Não Aprendi Dizer Adeus”, projeto que vai contar a história de Leandro e Leonardo, inicialmente seria produzido para os cinemas, mas acabou sendo adaptado para ser exibido nas plataformas de streaming em formato de websérie.
Com direção de Pedro Vasconcelos, a Amazon Prime Video está começando as produções da produção, que acabou sendo adiado por vários motivos, sendo alguns deles os problemas com o primeiro roteirista, Benedito Ruy Barbosa, autor de Pantanal, e também em função da pandemia. Os fãs, há anos, esperam por essa homenagem.
Quem assina o roteiro do projeto é Mauro Lima, e a escalação do elenco acontece à todo vapor. No passado o ator Bruno Gagliasso chegou a ser cotado para interpretar Leonardo nas telonas. A história começa na infância da dupla e vai tratar sobretudo da morte de Leandro sob o ponto de vista de Leonardo. A ideia é que os trabalhos aconteçam em Goiás, terra natal deles. A produção é da Media Bridge.
Leandro faleceu há 24 anos vítima de um câncer raro no pulmão que se alastrou e tirou sua vida apenas dois meses da sua descoberta. O sertanejo deixou quatro filhos e inúmeros sucessos ao lado do irmão, além de uma fortuna milionária, e hoje eterniza no coração dos amantes da música sertaneja.
Os especialistas em música sertaneja Enio Silvério e Reinaldo Barriga prestaram suas homenagens à Leandro em um episódio do podcast EnterHits. Em suas palavras, celebram a vida e vitória do sertanejo como artista e pessoa e relembram das canções de Leandro e Leonardo que tiveram colaboração de Reinaldo Barriga, além de seus últimos dias em estúdio:
“No estúdio, o Leandro era uma pessoa muito gentil e eu ficava até envergonhado porque ele me considerava tanto como grande amigo e músico deles, e a gente viveu grandes emoções (…) Um pouquinho antes (de sua morte) eu tinha acabado de gravar o 11° disco deles e notava ele com uma pele esquisita, já magro, sem perder aquele ar, porque ele era uma pessoa muito bonita, se vestia muito bem, sempre de terno. Eu via ele muito debilitado nesses últimos dias de gravação”, conta Reinaldo.
Reinaldo Barriga é ainda o responsável por um dos maiores hits da dupla, “Festa de Rodeio“: “Eram muito divertidas as gravações com eles. Eu como arranjador trabalhei com a música ‘Cerveja’ e um muito especial na música ‘Rumo à Goiânia’, que foi sucesso no Brasil todo”, conta.
Enio relembra um show muito especial de Leonardo após a morte do irmão, no qual Leandro apareceu em uma projeção no telão pedindo para o irmão continuar e emocionou todos presentes. A dupla de apresentadores aposta que Leandro e Leonardo estariam hoje a nível de Chitãozinho e Xororó e se arriscam até a dizer que o “Cabaré” não existisse, já que Leandro não gostava de beber.
Informações: Movimento Country