Ministro da Educação esteve em Vitória e entregou 1.361 carteiras a professores. Veja os benefícios do documento e como solicitar;
O ministro da Educação, Camilo Santana, em agenda na cidade de Vitória, no Espírito Santo, nesta terça-feira (10), visitou a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), onde fez entregas da Carteira Nacional Docente do Brasil (CNDB) e de vales-computadores para professores universitários.
O Estado tem 55,4 mil professores elegíveis para receber o documento. A nova carteira serve como identificação para professores em todo o território nacional e garante acesso com meia-entrada em shows e cinemas, além de oferecer 15% de desconto ao usuário em hotéis, livrarias e outros estabelecimentos.
Marcos Bolzan, professor de Física da Ufes, foi um dos que recebeu o documento e falou sobre a valorização da profissão.
É um reconhecimento para uma profissão que a gente sabe que é muito importante para a sociedade. A carteira é um primeiro passo para um processo de valorização docente. A gente espera que vá além disso, nas condições de trabalho e na remuneração”.Marcos Bolzan, professor de Física na Ufes

Foram entregues 1.361 carteiras no Estado e 99 vales-computadores. O Espírito Santo possui 1,9 mil professores elegíveis ao vale.
Para solicitar a Carteira Nacional Docente do Brasil (CNDB) é preciso acessar o sistema oficial do MEC com a conta gov.br. O documento é voltado para “professores em exercício da atividade docente em instituições de ensino públicas ou privadas de todo o país”.
