MODA ÍNTIMA

De cortador de fios a empresário: paixão por lingerie vira negócio familiar com faturamento de R$ 90 mil por mês

Inspirado por um desfile aos 10 anos, mineiro criou marca própria, vende para o Brasil, Exterior e ainda presta consultoria para concorrentes no polo nacional da moda íntima.

 A cidade de Juruaia, em Minas Gerais, é conhecida como a “capital da lingerie”. Por lá, são mais de 200 confecções responsáveis por movimentar a economia local e gerar cerca de 5 mil empregos.

No meio desse cenário, a história de Val Allans chama atenção: ele transformou uma paixão de infância em um negócio que hoje fatura e inspira outros empreendedores.

O primeiro contato de Val com o universo da moda íntima aconteceu aos 10 anos, quando assistiu a um desfile na cidade.

“Fiquei deslumbrado com aquilo. Meu olhar encheu de esperança e eu pensei: quero fazer parte desse universo”, relembra.

A partir daí, começou sua jornada em uma confecção local, realizando tarefas simples como cortar fios das peças.

🪡🧵 Com dedicação, aprendeu todas as etapas do processo de produção e das vendas – da costura à criação de coleções, da etiquetagem à montagem de vitrines.

Empreendedor transforma paixão por lingerie em negócio de R$ 90 mil por mês — Foto: Reprodução/Tv Globo

A dedicação o levou a se tornar sócio de sua ex-chefe, experiência que durou dois anos e abriu caminho para voos maiores.

Com apoio financeiro da irmã e experiência acumulada, Val fundou sua própria marca de moda íntima.

Hoje, a empresa tem produção terceirizada em até 10 oficinas e vendas 97% online, alcançando clientes em todo o Brasil e no exterior – incluindo Estados Unidos, Portugal e Austrália.

O empreendedor também presta consultoria para cerca de 30 marcas concorrentes, atividade que gera R$ 20 mil por mês, além dos R$ 70 mil mensais faturados pela loja de roupas.

“Acredito que todas as marcas têm seu próprio DNA. Meu compromisso é com o desenvolvimento de empreendedores, municípios e da região”, diz Val Allans.

A novela “Dona de Mim”, exibida pela TV Globo, também contribuiu para a visibilidade da marca. Inspirado pela trama, Val lançou uma coleção colorida que reflete a essência da empresa.

“A novela dita tendências e consumo. Desde o início, fiquei ansioso para ver o que ela traria de novidade”, afirma o empreendedor.

Em um momento emocionante, Val recebeu uma mensagem especial do ator Tony Ramos, que interpreta o empresário Abel na novela.

“Você tem uma história vencedora. Imagino como seja manter seus sonhos e seu negócio. É isso que nos move”, declarou o ator.

Para o futuro, Val planeja ampliar o alcance da confecção e seguir gerando renda para outras empreendedoras revendedoras.

“Assim como a moda íntima mudou a minha vida, quero que mude a vida de outras pessoas”, completa Val Allans.

Confira mais Notícias

COMUNICADO OFICIAL

Bets consultarão CPF de apostador para bloquear beneficiários de Bolsa Família e BPC em até 3 dias

COMUNICADO OFICIAL

Aneel reduz patamar da bandeira vermelha para a conta de luz de outubro…

PIX AUTOMÁTICO

Pix Automático será obrigatório para débito de empresas e entidades não autorizadas pelo BC

FUTURO GARANTIDO

Dez conselhos para atingir a independência financeira

ATENÇÃO ESPECIAL PIX

Banco Central vai alterar regras do Pix para facilitar devolução em caso de fraudes

DEVOLUÇÃO DO PIX

Pix terá devolução do dinheiro em caso de golpes e rastreio de contas

DEVOLUÇÃO DE VALORES

Governo avisa beneficiários do INSS sobre devolução de valores

MUITO PIX

A ferramenta que mudou a relação do brasileiro com o dinheiro: conheça todos os recursos do Pix