LANÇAMENTO DA CEF

Caixa retoma os “poupançudos”, sucesso da década de 2000

A Caixa deixou de usar os mascotes no começo da década passada.

A Caixa Econômica Federal vai retomar os “poupançudos”, mascotes lançados pelo banco em 2006 para estimular a criação de cadernetas de poupança, especialmente entre crianças. 

A volta da campanha acontece em um contexto de menor utilização do produto, que ainda é a maior fonte de financiamento para o crédito imobiliário do banco.

A retomada dos mascotes toma como base uma pesquisa feita pelo banco junto ao público, em especial crianças e adolescentes. A “nova geração” foi pensada para atender a critérios de maior diversidade social.

A Caixa deixou de usar os mascotes no começo da década passada.

Na campanha, mostrada pelo banco a jornalistas nesta quarta-feira, o foco será não apenas estimular os depósitos em poupança, mas a educação financeira de crianças e adolescentes.

São objetivos que se relacionam com a estratégia do banco público de aumentar o relacionamento com os clientes.

O presidente da Caixa, Carlos Vieira, afirmou que ao discutir a mudança e o rejuvenescimento da marca, o banco percebeu que a primeira geração dos poupançudos foi “um grande acerto”.

Confira mais Notícias

OVO OU GALINHA

O que surgiu primeiro: o ovo ou a galinha? Finalmente, a ciência descobriu a resposta para o dilema;

CACHÊ DO BBB

Juliette surpreende ao revelar ‘mixaria’ que Globo paga para entrar no BBB;

COMUNICADO OFICIAL

Jojo Todynho incentiva boicote à marca de cosméticos: “Não consumam mais!”

PRIMEIRA VEZ NA BLITZ

Motorista pede para ser parada em blitz só para mostrar CNH: “Emoção!”

QUANTO VALE?

Bola de Ouro: saiba quanto vale o troféu dado ao melhor do mundo;

CELULAR QUEBROU

Bilionário, Gusttavo Lima quebra celular e se nega a trocar: ‘Sem tempo’;

RATINHO CAIU NO GOLPE

Ratinho detalha golpe de R$ 50 mil: ‘Queria pegar o ladrão e dar uma coça’;

PLACAS DE VEÍCULOS

Como descobrir a cidade de origem de um veículo pela placa Mercosul?