Irmãos receberam nome de ator e cantor como uma forma de homenagem feita pelo pai, que era fã dos dois. Bruce e John moram na Serra, na Grande Vitória.
O que o ator de Hollywood Bruce Willis e o cantor John Lennon têm em comum? No mundo dos ícones pop, talvez nada. Mas no Espírito Santo, os dois têm uma relação bem próxima, de sangue. Eles são irmãos. E é em terras capixabas que Bruce vai seguir uma nova carreira (ou melhor, vocação) e deve se tornar padre neste sábado (24).
A ordenação será feita durante missa na Paróquia São Pedro, no bairro de Jacaraípe, na Serra, Grande Vitória, onde os dois cresceram e vivem até hoje.
Bruce Willis Moura de Oliveira tem 30 anos e o irmão John Lennon Moura de Oliveira, 17. Bruce nasceu em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, mas desde os 10 anos mora na Serra.
Hoje, ele e o irmão moram juntos. Mas desde bem pequenos eles lembram que convivem com comentários e piadinhas sobre os nomes e as comparações que são feitas com os famosos.
“Na adolescência, falavam bastante, mas nunca foi algo que me incomodava. E isso acontece até hoje. Brincavam falando que eu era ‘duro de matar’ (referência ao famoso filme feito pelo ator), então acabei me acostumando. Mas ninguém nunca me falou para ficar careca não”, relembrou com bom humor o diácono Bruce.
A ideia dos nomes surgiu do pai, Elias de Oliveira, para poder homenagear os ídolos do cinema e da música.
Foi um desejo dele. Nós não somos fãs nem do ator nem do cantor, mas a gente gosta do nome. Tanto que a gente nem tem pôster, essas coisas. Mas eu vi os filmes sim. ‘Duro de Matar’, ‘O Quinto Elemento’… Meu irmão acabou ficando mais próximo do cantor, chegou a fazer uma banda, tocou algumas músicas'”, comentou o diácono.
No início de 2023, o ator Bruce Wilis foi diagnosticado com demência. O astro de Hollywood se aposentou em 2022 depois de um diagnóstico de afasia, um distúrbio de linguagem que afeta a capacidade de comunicação. Mas, desde então, a sua condição progrediu.
“DFT é uma doença cruel que muitos de nós nunca ouvimos falar e que pode atingir qualquer um. Para pessoas com menos de 60 anos, DFT é a forma mais comum de demência, e como o diagnóstico pode levar anos, DFT é provavelmente muito mais dominante do que sabemos. Atualmente, não há tratamentos para a doença, uma realidade que esperamos poder mudar nos anos à frente”, disse a família do ator em comunicado no site da Associação para a Degeneração Frontotemporal.
Nascido na Alemanha, mas criado nos Estados Unidos, Bruce Willis estourou na televisão ao lado de Cybill Shepherd na série “A gata e o rato”.
Em uma das pausas da série, ele foi convidado para atuar em “Duro de matar” (1988). Foi quando a carreira em Hollywood decolou. O filme de ação teve quatro continuações.
História no sacerdócio
Bruce Willis Moura de Oliveira mora no Espírito Santo e vai se tornar padre.
Bruce contou que estuda há 8 anos para ser padre, e foi ordenado diácono no ano passado. Ele também passou por uma experiência pastoral no Pará, antes de se tornar futuro sacerdote.
“Iniciei no seminário de Nossa Senhora da Penha e comecei, então, meu caminho para o sacerdócio. Hoje, sou diácono. Em algumas celebrações, já fiquei como diácono e meu irmão como coroinha. Nós dois juntos”, disse Bruce.
Neste sábado (24), em uma cerimônia maracda para as 18h, Bruce vai se tornar padre com o rito de ordenação presidido pelo arcebispo dom Dario Campos, na presença de toda a família. Outras pessoas vão acompanhar pelas redes sociais.
“Estou bastante ansioso, mas ainda não consegui me emocionar porque a correria para preparar a ordenação é muito grande. No sábado que vou poder celebrar. Muita expectativa também para saber para qual paróquia que eu vou”, pontuou Bruce.