NOVO PONTO DE PARADA

BR-101: definidas as cidades onde ficarão os pontos de parada e descanso

Anúncio foi feito nesta segunda-feira (01), pelo diretor superintendente da Ecovias Capixaba. Veja onde serão os PPDs;

As cidades onde ficarão os Pontos de Parada e Descanso (PPDs) para caminhoneiros e motoristas de transporte rodoviário de passageiros foram definidas. São elas: Linhares, no Norte do Espírito Santo, e Atílio Vivácqua, no Sul do Estado.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (01), pelo diretor-superintendente da Ecovias Capixaba, Roberto Amorim Jr, no evento Buy ES, realizado pela Rede Vitória em parceria com a Apex.

O objetivo dos PPDs é garantir que os profissionais tenham um local seguro e adequado para realizar as pausas obrigatórias.

Segundo comunicado pela Ecovias Capixaba, os pontos serão gratuitos e contarão com estacionamento exclusivo e infraestrutura básica para o descanso dos motoristas. Eles vão funcionar 24 horas por dia, diariamente, inclusive aos finais de semana e feriados.

Roberto Amorim Jr. no BUY ES.
Roberto Amorim Jr., diretor-superintendente da Ecovias Capixaba

O tempo de permanência permitido para cada veículo será de 12 horas contínuas a cada 24 horas para que o espaço seja usado de maneira adequada e atenda às necessidades de descanso dos motoristas.

Nos pontos também poderão ser implantados serviços adicionais, como restaurantes e lanchonetes. Neste caso, o serviço será cobrado.

A medida está prevista no contrato de concessão modernizado firmado com a concessionária em 2013 e renovado neste ano. Ele também prevê a duplicação de 172 quilômetros de vias, 41 quilômetros de faixas adicionais e 51 quilômetros de contornos.

Ao todo, 25 cidades do Espírito Santo e uma da Bahia serão beneficiadas pelo investimento de R$ 10 bilhões que vai garantir mais segurança e eficiência ao longo dos quase 480 quilômetros que ligam Mimoso do Sul a Mucuri (BA) e a retomada de obras paralisadas.

Confira mais Notícias

PRESÍDIOS ES

Presídios do ES terão bodyscans e raios-X de última geração para flagrar drogas;

MAIS PMs

Governo do ES vai convocar mais 650 aprovados em concurso para soldado da PM.

GOLPE NO CARNAVAL

Associação de bancos dá dicas para evitar golpe financeiro no Carnaval.

FEMINICÍDIO CRIME MÁXIMO

Lei que aumenta pena máxima de feminicídio para até 40 anos é publicada no Diário Oficial;

Nova Carteira de Identidade

Nova Carteira de Identidade: emissão em todo o ES começa em 1º de abril

Oportunidade de Emprego

Polícia Penal do ES deve ganhar mil agentes até julho de 2024

Segurança

Governo anuncia convocação de mais mil soldados aprovado em concurso da PM