Cantora sertaneja desmente imagens divulgadas e alerta fãs sobre fake news. Segundo ela, os nudes foram gerados por inteligência artificial.
A cantora sertaneja Ana Castela, de 21 anos, usou as redes sociais na noite de sexta-feira (27) para denunciar a criação e a circulação de imagens e vídeos falsos dela nua, gerados por inteligência artificial.
Conhecida como “A Boiadeira”, Ana pediu aos seguidores que não compartilhem o material e destacou que tudo se trata de fake news.
“Estão fazendo imagens/vídeos +18 falsos meus e estão circulando por aí, acho que no Telegram!? Não sei. Enfim, é falso. Tomem cuidado. A internet é podre”, escreveu a artista em seus stories no Instagram.
Com ironia, Ana completou:
“Sei que sou linda, mas não preciso disso. Todo dia vejo algo relacionado com meu nome… seja em sites adultos, Only [Fans]… ou que paguei alguém sensitivo pra saber do meu futuro. Eu não faço isso! Tudo fake!”
A cantora também gravou um vídeo pedindo para que as pessoas parem de espalhar as imagens falsificadas.
“Galera, estão fazendo até figurinha. Por favor, não espalhem. É fake news, é falso. Pegaram foto minha de 2021 e foram lá e ‘tacaram’ na IA. Não faz isso não, gente!”, desabafou.
Brincando com a situação, Ana ainda publicou uma foto dos próprios pés e comentou:
“Agora, foto do pé a gente conversa.”