BOA VISTA CAMPEÃ

Boa Vista é campeã do Carnaval de Vitória com homenagem a Sebastião Salgado.

Sem vencer desde 2020, a escola de Itaquari retorna ao topo no Grupo Especial ao reverenciar mestre da fotografia.

Com o enredo “Os olhos do mundo: assombros de Sebastião Salgado”, a Independente de Boa Vista conquistou o Carnaval de Vitória 2025.  Sem alcançar o título desde 2020, desta vez a escola de Itaquari, em Cariacica, iluminou a passarela ao reverenciar o mestre da fotografia e sagrou-se campeã no desfile do Grupo Especial. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (26), durante a apuração de notas realizada no Sambão do Povo.

A Boa Vista somou 179,90 pontos e ficou à frente da Chegou o que Faltava, que teve 179,60 pontos. Logo depois, veio a MUG, com 179,40 pontos.

O presidente da agremiação, Emerson Xumbrega, dedicou a vitória a Aline Bianca, musa da escola que morreu horas depois de desfilar no Sambão do Povo. “Esse título é dedicado a Aline Bianca, sem demagogia, sem hipocrisia, pelo que ela fez à Boa Vista. Ela estava radiante, estava alegre, e essa alegria está, hoje, contagiando a nossa Boa Vista. Então, ficam aqui os nossos sentimentos, mas pode ter certeza que ela se dedicou à altura da nossa Boa Vista, e a Boa Vista à altura dela. Aline Bianca, estamos juntos!” 

Após quatro anos sem título, Xumbrega descreveu o sentimento da escola de Cariacica: “Agora a sensação é de ‘a campeã voltou!’ Sétima estrela, e já vamos começar a trabalhar para o próximo ano”.

  1. Independente de Boa Vista – 179,90 pontos
  2. Chegou o que Faltava – 179,60 pontos
  3. Mocidade Unida da Glória – 179,40 pontos
  4. Unidos da Piedade – 178,90 pontos
  5. Novo Império – 176,90 pontos
  6. Unidos de Jucutuquara – 176,10 pontos
  7. Imperatriz do Forte – 175,90 pontos

Vida e obra do mestre

A Independente de Boa Vista entrou na avenida às 5h28 de domingo (23) para homenagear o fotógrafo Sebastião Salgado, contando um pouco de sua vida e obra de reconhecimento internacional. A agremiação aproveitou para celebrar no Sambão o ano em que completa seu 50º aniversário.

O corpo de bailarinos da comissão de frente, com o nome “Janelas da Alma”, estava com lanternas nos braços e cabeça para representar a luz das câmeras, fundamental em toda fotografia. Mesmo com o desfile já de manhã, causou um bonito efeito.  Havia também elemento cênico, com vários olhos de muitos tamanhos. A coreografia foi de Patrick Alockio.

Os olhos, como parte do enredo, também estavam representados em alas e alegorias.

A águia, símbolo da escola, trazia brilho nos olhos no abre-alas. Nessa alegoria, um efeito fazia outros olhos abrirem e fecharem. O abre-alas também reproduziu fotos de Salgado em tamanho grande, mostrando ao público um pouco da genialidade do fotógrafo. 

Confira mais Notícias

RIO DE JANEIRO

Rio de Janeiro entra em lista de revista dos 25 melhores destinos para se visitar em 2026

HORÁRIO DE VERÃO 2025

Horário de verão tem chance de voltar em 2025? Entenda o cenário

ATENÇÃO ESPECIAL

Se você usa algum desses emojis no trabalho, você está passando vergonha

ATENÇÃO ESPECIAL

Xuxa, Angélica e Eliana convidam para a edição de 40 anos do Criança Esperança

ACIDENTE COM FOGO

Fogo atinge cabelo de backing vocal da banda Limão com Mel durante show;

OPORTUNIDADE

Busca por ‘celular de aluguel’ cresce 158% no Brasil como alternativa aos roubos

DESCONTÃO

Chevrolet libera S10 Z71 com descontão de R$ 47.300 para CNPJ em julho

FIQUE ATENTO

Pescoço de texto: o que o uso excessivo do celular faz com a sua postura