O Flamengo pretende começar a venda de ingressos para o jogo de inauguração do estádio já no ano que vem. Nesta segunda-feira, clube e prefeitura assinaram o termo de compromisso para viabilizar a construção da nova arena com o uso do potencial construtivo da Gávea. O evento teve até pedido de voto para o candidato da situação a poucos dias da eleição.
O que aconteceu
O inauguração do estádio no Gasômetro está prevista para 15 de novembro de 2029. A diretoria estima até que isso pode ser antecipado.
A gente já está pensando no jogo de estreia e já vai começar a vender os ingressos daqui a pouco. Vai ser um jogo tão especial, uma data tão marcante para todos os rubro-negros, né? Que vamos começar a vender já no início do ano que vem os ingressos para a inauguração em 2029. Ou antes, mas não vamos começar a fazer promessa antes, não. [Adversário] Não sei, vamos pensar.
Landim
O evento aconteceu no salão nobre da Gávea. Estiveram presentes o prefeito Eduardo Paes, o secretário de esportes Guilherme Schleder, o deputado federal Pedro Paulo, do presidente do Flamengo Rodolfo Landim, o vice de patrimônio Marcos Bodin, o CEO Reinaldo Belotti e dois candidatos à eleição do clube: Rodrigo Dunshee e Maurício Gomes de Mattos.
Pedro Paulo pediu voto para Dunshee. O deputado defendeu a continuidade do projeto e que o trabalho “não pode parar”. A eleição do Flamengo acontece no dia 9 de dezembro e eventos relacionados ao estádio tem sido oportunidades de a diretoria fazer campanha. Quando o Fla recebeu a chave do terreno, Landim e outros presentes fizeram o mesmo.
O Fla espera obter R$ 500 milhões com o Cepac (Certificado de Potencial Adicional de Construção) da sede. O valor estimado para a construção do estádio é de quase R$ 2 bilhões. O acordo prevê a elaboração de um Projeto de Lei pelo Município para estabelecer uma operação consorciada utilizando a transferência do direito de construir da Gávea. O Vasco conseguiu o mesmo para a reforma de São Januário.
Tem tantos passos aí pela frente. A gente está começando, então vocês já viram aqui que o nível do projeto que temos aqui já é mais do que um projeto básico, isso já permite que a gente saia atrás de licenças, também da busca dos nossos patrocinadores de naming rights, de tudo isso. Então, como o prefeito falou, ele vai estar encaminhando para a nova Câmara [o projeto de lei] em breve. Uma vez aprovado tudo isso, eu acho que temos muitos estudos a fazer, muitas licenças a obter. Nesse prazo aí eu diria de mais um ano, um ano e pouco, e aí começar efetivamente a construção do estádio para a inauguração no dia 15 de novembro de 2029.
Landim
Landim afirmou que vai a São Paulo para ter conversas sobre o naming rights. “A gente está conversando com muita gente já. “Pré-conversando”. Não são só empresas, são às vezes instituições maiores do que empresas. Mas assim, não queremos adiantar muito, não. Vou estar em São Paulo essa noite já conversando com gente lá, com gente de fora, sobre isso. São muitas coisas que a gente já está começando a marcar a partir de agora”.
Paes “insatisfeito”
Declarado torcedor do Vasco, rival do Flamengo, o prefeito Eduardo Paes ficou “insatisfeito” com a apresentação do projeto do estádio, que mostrava um clássico com vitória parcial do time rubro-negro por 2 a 0.
A reação dele arrancou risadas, e fez até mesmo Rodolfo Landim se mostrar um entusiasta da virada cruz-maltina.
Ali está 2 a 0 para o Flamengo contra o Vasco, mas tem 78 minutos. Ainda dá tempo para o Vasco virar, é o time da virada.