CANUDO OLÍMPICO DE PRESENTE

Olimpíadas 2024: O que vem no “canudo” que medalhistas ganham no pódio?

Além das medalhas, Jogos Olímpicos estão presenteando atletas com presente especial.

Nesta edição das Olimpíadas de Paris, os atletas que sobem ao pódio recebem – além das medalhas, claro – um “canudo” que lembra aqueles de diplomas de formaturas. O presente chamou tanta atenção que muitas pessoas foram para as redes sociais perguntar o que era aquilo.

Para quem ficou curioso, responderemos a dúvida: cada “canudo olímpico” vem com um pôster oficial das Olimpíadas de 2024.

Desenvolvido pelo ilustrador francês Ugo Gattoni, o cartaz traz uma Paris olímpica, vibrante e cheia de detalhes, sendo usada como um palco gigante para diversos esportes. Como a ideia da organização foi realizar a cerimônia de abertura a céu aberto, o desenho foi pensado para remeter a uma Olimpíada externa, espalhada pela cidade.

“Essa paisagem espetacular convida os espectadores a mergulhar e descobrir uma variedade de detalhes e cenas em miniatura que, combinadas, formam um todo fascinante e extremamente colorido”, diz material oficial do site das Olimpíadas.

De fato, a imagem tem tanta informação, que logo de cara fica impossível não lembrar de Onde Está o Wally? Só que ao invés de buscar o simpático homem de roupa listrada e gorro, você precisa analisar aos poucos cada uma das tantas partes que compõem a ilustração para ter certeza que não deixou nenhum pedaço dessa versão de Paris para trás.

No desenho, é possível encontrar elementos que representam o evento, como os anéis olímpicos, medalhas, locais de competição e mascote, além de lugares históricos da capital francesa, como a Torre Eiffel, o Rio Sena, Arco do Triunfo, etc.

Outro detalhe interessante é que, pela primeira vez na história dos Jogos modernos, os pôsteres oficiais dos eventos Olímpico e Paralímpico se completam. Apesar de funcionarem separados, quando unidos, é possível ter uma imagem mais ampla do que os organizadores do evento imaginaram para a cidade nesses dias olímpicos.

Nas edições anteriores, exceto a do Rio de Janeiro, em 2016, o brinde dos medalhistas eram buquê. Em Tóquio, as flores eram amarelas, verdes e azuis, colhidas de três distritos japoneses devastados pelo terremoto e tsunami de 2011.

Confira mais Notícias

GALVÃO BUENO NA F1

Galvão Bueno negocia com a Band para ser a voz da Fórmula 1 em 2025;

BRASIL DE VOLTA F1

Gabriel Bortoleto é anunciado pela Sauber, e Brasil voltará à F1 após sete anos fora do grid;

RANKING SELEÇÃO

Argentina mantém liderança e Brasil continua no 5º lugar no ranking masculino da Fifa;

FALECEU MAGUILA

Adilson Maguila, lenda do boxe brasileiro, morre aos 66 anos;

GAUCHO EM MIAMI 2026

Ronaldinho Gaúcho é escolhido embaixador de Miami na Copa de 2026;

GREVE GERAL DE JOGADORES?

O futebol vai parar? Até astros já pressionam por greve geral dos jogadores;

Futebol

Copa do Brasil 2024: veja os mandos de campo das semifinais

3,3 MILHÕES POR DIA!!!

Vinícius Júnior tem oferta para ganhar R$ 3,3 milhões por dia;