Pagode

Anderson Leonardo, do Molejo, morre aos 51 anos no Rio

O cantor Anderson Leonardo, de 51 anos, vocalista do grupo Molejo, morreu nesta sexta-feira, 26. Ele lutava contra um câncer região inguinal. A informação foi confirmada pela assessoria e pelo perfil oficial da banda.

“Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”, diz um trecho do texto.

Anderson anunciou seu diagnóstico de câncer em 2022. No início de março de 2024, ele foi internado e ficou quatro dias na Unidade Terapia Intensiva para tratar um quadro de insuficiência renal. Após receber alta, o cantor voltou a ser hospitalizado – dessa vez no quarto – no início de abril para dar continuidade ao tratamento de imunoterapia e medicações para dores.

No dia 22 de abril, 11 dias após ir ser transferido para o quarto, Anderson Leonardo apresentou piora e precisou voltar para a UTI. Na época, o músico Claumirzinho, colega de banda do cantor, a falar sobre.

“Anderson, teve que ser removido para UTI para ter um tratamento mais eficaz, para ele ser monitorado e para controlar algumas coisas que estão acontecendo com ele. A gente precisa da oração e do pensamento positivo de vocês nesse momento tão delicado. Ainda não acabou”, disse ele, no Instagram.

Nascido no Rio de Janeiro, Anderson ganhou destaque por integrar o grupo de pagode Molejo. O grupo estourou nos anos 90 e contempla hits, como Cilada, Caçamba, Brincadeira de Criança e muito mais.

Confira mais Notícias

LANÇAMENTO MUSICAL

Landau e Zé Geraldo juntam suas estradas e preparam novo álbum

MAMONAS ASSASSINAS

Pelados em Santos: conheça a história por trás do maior sucesso dos Mamonas Assassinas

FESTA EM ABRIL 2026

Ana Castela e Zé Neto e Cristiano farão show gratuito no ES; veja detalhes

FESTIVAL MUSICAL EM MAIO

Thiaguinho promete show histórico em festival de pagode no ES; veja entrevista

MÚSICA FUI FIEL

Jogador Edílson deu música para Gusttavo Lima gravar? Entenda a história de ‘Fui Fiel’

VERÃO VITÓRIA 2026

Arena de Verão Vitória 2026: Banda Eva, Latino e Paralamas do Sucesso; confira a programação da semana

CARNAVAL 2026

Ivete Sangalo aposta em ‘Vampirinha’ e em feat com cantor Xanddy Harmonia em ‘Oxente’ para animar o Carnaval;

CAPIXABA NO REVEILLON RJ

Álvaro Nobre vai cantar para 1 milhão de pessoas em Réveillon no RJ