MILAGRE NO AR

Comissária arremessada a mais de 100 metros do avião é encontrada viva presa ao assento

Tripulante sofreu múltiplas fraturas em uma das pernas e precisará de cirurgia, mas está fora de perigo;

A comissária Solange Tremblay pode dizer que nasceu de novo. Sobrevivente da tragédia no aeroporto LaGuardia, em Nova York, ela foi arremessada a mais de 100 metros depois da colisão entre o avião que operava voo da Air Canada e um caminhão da Brigada de Incêndio do terminal, que entrou na pista para atender uma outra ocorrência. Sarah, filha de Solange Tremblay, comemorou:

É um “verdadeiro milagre”, disse Sarah Lepine à emissora canadense TVA Nouvelles.

Ela disse que sua mãe sofreu múltiplas fraturas em uma das pernas e precisará de cirurgia, mas que, fora isso, está bem.

Um especialista em segurança da aviação afirmou que a tripulante provavelmente foi beneficiada por estar em uma poltrona com cinto de segurança de quatro pontos. “Ainda estou tentando entender como tudo isso aconteceu”, disse Lepine.

A aeronave modelo CRJ-900, que transportava mais de 70 passageiros, estava aterrissando quando colidiu com um caminhão de bombeiros que atendia a uma ocorrência em outra aeronave na noite de domingo. A parte dianteira do avião da Air Canada ficou destruída. O comandante e o copiloto morreram.

O especialista em segurança da aviação Jeff Guzzetti também considerou a sobrevivência de Tremblay um milagre, “em comparação com a destruição da parte dianteira do avião”.

“O assento do comissário de bordo é uma espécie de assento auxiliar que se dobra e é parafusado à parede, a mesma parede utilizada pela cabine de comando”, disse Guzzetti, um ex-investigador federal de acidentes aéreos.

“É uma poltrona muito robusta”, acrescentou. “Ela foi projetada para suportar impactos provavelmente maiores do que as poltronas de passageiros, porque é preciso ter um comissário de bordo para ajudar os passageiros a saírem do avião após um acidente”, informou o noticiário Eye Witness News, da Rede ABC.

O controlador da torre de LaGuardia reconheceu que errou ao permitir, em um primeiro momento, a entrada do caminhão dos bombeiros.

Confira mais Notícias

GANHOU PREESENTE

Ator Murilo Rosa dá carro para atleta ao vivo na TV: “Não esperava”; Ator surpreendeu Henrique Marques, campeão mundial de taekwondo;

TOMAR CUIDADO COM SAÚDE

7 hábitos que podem reduzir o risco de câncer em até 40%, segundo a ciência

MILAGRE GESTACIONAL

Grávida de 9 meses e com um bebê de 9 meses: mãe explica como a “conta fecha”

DIREITOS DA MULHER

Do salário a pensão na gravidez: 20 direitos que toda mulher precisa conhecer

RADIOTERAPIA NOROESTE

Norte e Noroeste do ES ganham novos centros de radioterapia

VIVER MAIS TEMPO

Novo exame de sangue pode indicar quem tem chance de viver mais tempo, mostra estudo

CONSERVE OS DENTES

5 dicas para manter os dentes bonitos e naturais até o fim da vida

CASAMENTO MODERNO

Para ‘manter a pureza’: com primeiro beijo só no casamento, ‘namoro de corte’ vira febre entre jovens cristãos