Software faz parte do Match Group, dona do Tinder, e foi fundado em 2012 nos Estados Unidos;
Já ouviu falar no Hinge? Se não, eu te apresento: trata-se de um aplicativo de relacionamento, que há mais de uma década forma casais pelo mundo. Agora que estão todos a par do assunto, vem a boa notícia para os brasileiros solteiros ou não monogâmicos: a ferramenta chegou no país.
O Hinge já funciona no Brasil?
Sim! Parte do Match Group, dona do Tinder, o Hinge se anuncia como o “aplicativo feito ser deletado”. No Brasil, o software conta com mais de 50 opções de identidade de gênero e 21 de orientação sexual, permitindo que cada pessoa se apresente de forma autêntica.Play Video
Hinge é gratuito?
O app de relacionamentos tem, sim, versão gratuita. A proposta da ferramenta é voltada a quem está pronto para encontros com propósito. E promete fomentar assuntos com enquetes e perguntas criativas, além de estimular a troca de informações preciosas no universo amoroso, como intenções para o futuro relacionamento.
Como funciona o app Hinge: enquetes e ‘quebra-gelo’
Para começar a utilizar o Hinge, por exemplo, cada usuário precisa incluir em seu perfil respostas a três quebra-gelos criativos. “Eu poderia passar a noite toda conversando sobre…” e “No meu grupo de amigos, sou aquela pessoa que…” são algumas opções de frases para complementar em texto, áudio ou vídeo, para se apresentar com personalidade.
Também é possível pedir para um amigo testemunhar por quais motivos você é um bom partido. E incluir enquete para escolher a melhor pizzaria da cidade ou para qual momento fazer uma viagem do tempo.
Os assuntos mais sérios também têm vez. Os usuários podem dizer se procuram um parceiro de vida, um relacionamento de longo prazo, algo de curto prazo e até adicionar um contexto pessoal, com suas próprias palavras. Assim como informar se pretendem ter filhos ou não.
Interação no Hinge sem abandono de conversa
Para incentivar conexões com intenção, a ferramenta toma ainda alguns cuidados. A quantidade de matches e de conversas abertas ao mesmo tempo é limitada. Assim, os usuários devem responder ou encerrar conversas antes de se conectarem com novas pessoas. Há ainda um acompanhamento dos casais que se encontram, para saber se ambos gostariam de se ver novamente.
Fundado em 2012 por Justin McLeod, o Hinge se tornou o aplicativo do segmento que mais cresce em mercados como Estados Unidos, Reino Unido e Austrália. Com esse lançamento, o Brasil se torna o segundo país da América Latina a receber o app, depois do lançamento no México em setembro. É possível fazer o uso gratuito do app, enviando curtidas, vendo quem gostou do seu perfil, e definido preferências básicas. Mas, para recursos avançados, é preciso desembolsar a partir de R$ 39,90 por semana ou R$ 99,98 por mês, em uma assinatura semestral.
Como baixar o Hinge no Brasil?
O aplicativo está disponível no Brasil para download para os sistemas Android e iOs.
