Dobrável da Samsung enfrentou congelamento, arranhões, quedas e até submersão em diferentes líquidos durante teste conduzido por youtuber; veja como foi feito o experimento;
O Galaxy Z Fold 7 passou por testes extremos de durabilidade em vídeo publicado pelo canal Gupta Information Systems, no YouTube. Em uma série de experimentos, o dobrável da Samsung enfrentou congelamento, arranhões, quedas e até submersão em diferentes líquidos, mas continuou funcionando normalmente. Como destaca o site SamMobile, o desempenho do celular pode ajudar a acabar com a desconfiança de parte da imprensa especializada quanto à resistência do modelo, anunciado como o mais fino e leve já feito pela marca.
No primeiro teste, o youtuber deixou o dobrável congelado por uma noite inteira e, ao retirar o aparelho, provou que nada afetou o seu funcionamento. Em seguida, o influenciador mergulhou o smartphone em um rio assoreado por 30 minutos, em uma profundidade de 30 cm. Após esse tempo e um pouco de água limpa, o celular ligou normalmente, sem qualquer dano aparente.
Na sequência do vídeo, o Galaxy Z Fold 7 foi submerso por 1 minuto em oito tipos de líquidos, como leite, café (frio), suco, refrigerante e detergente, para simular acidentes caseiros com derramamento. Após os testes — feitos separadamente —, o dobrável continuou operando “perfeitamente”, nas palavras do apresentador do canal, Saurabh.
Os testes de arranhões, com estiletes e outros materiais pontiagudos, deixaram algumas marcas na superfície do aparelho e na tela, mas nada profundo. Saurabh, inclusive, tentou entortar o celular fechado com as mãos e simulou algumas quedas acidentais da altura da cintura e da cabeça, mas, em todos os casos, o smartphone não apresentou danos.
A ficha técnica oficial indica que o Galaxy Z Fold 7 tem estrutura em alumínio, tela frontal com proteção Corning Gorilla Glass Victus 2 e superfície de vidro cerâmico, que promete tornar o display ainda mais resistente. O modelo ainda tem certificação IP48, que tende a protegê-lo parcialmente contra a entrada de poeira, além de permitir submersão em água doce por até 30 minutos, desde que respeitada a profundidade de 1,5 metro.