Yaris Cross, Land Cruiser Prado e Corolla renovado são esperados.
A Toyota está em processo de renovação dos seus modelos vendidos no Brasil. Já confirmados são o Hiace, van que chega efetivamente em agosto importada da argentina. No entanto, outras três grandes novidades devem agitar os segmentos onde a Toyota atua. AQUI trazemos um resumo desses três novos produtos.
Toyota Yaris Cross híbrido flex
Ele foi confirmado há algumas semanas e deve se posicionar como SUV compacto híbrido flex para mudar esse segmento. A Toyota deve lançar o Yaris Cross em outubro desse ano. Feito sobre a plataforma DNGA, o SUV compacto híbrido puro terá motor 1,5 litro flex aspirado com ciclo Atkinson e cerca de 91 cv e 12,3 kgfm. A unidade a combustão irá trabalhar com motor elétrico de 80 cv e 14,4 kgfm com potência combinada de cerca de 115cv.

A pré-série do veículo já começou em Sorocaba, onde a Toyota guarda o segredo há sete chaves. E ele será o primeiro híbrido puro a chegar neste segmento.

Toyota Land Cruiser
Ele já foi oferecido no Brasil no final dos anos 2000 com sucesso e tem tudo para voltar. Isso porque o segmento de veículos diesel tem dificuldades de ajustes para atender o Proconve L8 e a Toyota tem uma carta na manga.

A Toyota está lançando o Land Cruiser Prado com um exclusivo sistema híbrido leve de 48V que pode ser uma alternativa para completar a gama da Hilux SW4 que é somente diesel. O SUV 4×4 conhecido pela capacidade off road usa o motor 2,8 litros turbodiesel da Hilux vendida em vários mercados, inclusive no Brasil. Agora o Land Cruiser recebe sistema que melhora o consumo sem uso de um motor de tração.

Trata-se do sistema HYBRID 48V que atua com o motor diesel 1GD com motor gerador elétrico alimentado por uma pequena bateria de íons de lítio e transmissão automática Direct Shift de oito velocidades. O sistema se destaca pelo posicionamento na parte superior do motor 1GD para não alterar a capacidade de imersão do Land Cruiser Prado.